Quem sou Eu?

Me Formei em Fonoaudiologia, no Centro Universitário Metodista IPA, localizado em Porto Alegre Rio Grande do Sul, em 2009; e durante os estágios propiciados pela universidade, notei o quanto os pacientes me referiam dúvidas a respeito do tratamento fonoaudiológico, questionando sobre sua duração, necessidade e eficácia.

Notava a insegurança dos pacientes e familiares frente aquela nova doença desconhecida, o AVC (Acidente Vascular Cerebral),e o quanto necessitavam de mais esclarecimentos a respeito para entender o que havia acontecido com eles, se voltariam um dia a falar, andar e a fazer tudo que faziam antes.

Via a insegurança dos pais frente ao tratamento e o quanto se angustiavam ao ficar "de fora" na sala de espera, quando seus filhos saíam eles perguntavam ansiosos, "e aí filho o que você fez lá?", e a criança respondia "brinquei", gerando no pai ou mãe uma frustração e insegurança maior ainda desacreditando na eficiência do profissional e da sua terapia.

Por isso resolvi criar esse site, para que ele tranquilize os pais a respeito do tratamento de seus filhos, esclareça os pacientes e ajude os profissionais e estudantes com dicas e informações importantes a respeito da profissão.

Todos os textos incluídos no site foram escritos por mim a partir do conhecimento e estudo que tenho a respeito.

Caso eu tenha feito uso de algum texto de outro autor, ele está devidamente referenciado, constando o autor o site de onde foi tirado o material.

 

 

História do Projeto

Iniciou-se com o objetivo de esclarecer a atuação do profissional fonoaudiólogo bem como os tratamentos e terapias realizados por esse profissional.

Nossos Usuários

Esse site é voltado para pais, crianças com dificuldades de linguagem, educadores, profissionais, estudantes, e pessoas que necessitam da atuação do profissional fonoaudiólogo e procuram buscar mais esclarecimentos a respeito.